Ou a sutil arte de Sacar dinheiro no Mercado de Financeiro
@rafaeuinvestidor no instagram https://www.instagram.com/rafaeuinvestidor
Neste vídeo abordamos como funciona uma das estratégias mais seguras para rentabilizar uma carteira de ações fazendo uso de Opções/Derivativos, tanto Opções de Compra/CALLs como opções de Venda/PUTs
Para mais vídeos como esse, se inscreva no Canal.
Dicionário opções
CALL
Opção de compra ou call options : da o direito de comprar um ativo a um preço determinado (strike) . É negociado por um valor determinado (prêmio) , é um direito de compra com prazo determinado (vencimento) .
Um exemplo a Opção Alfa B25 , dá o direito de comprar a ação Alfa por 25 reais até a data de vencimento em fevereiro (B se refere a fevereiro) .
Se a ação estiver acima de 25 pode exercer o direito se estiver abaixo dizemos que vira pó (não dá direito ao exercício) .
Séries na sequência dos meses do ano.
A B C D E F G H I J K L
PUT
Opção de venda ou put options : da o direito de vender um ativo a um preço determinado (strike) . É negociado por um valor determinado (prêmio) , é um direito de venda com prazo determinado (vencimento) .
Um exemplo a Opção Alfa N25 , dá o direito de vender a ação Alfa por 25 reais até a data de vencimento em fevereiro (N se refere a fevereiro) .
Se a ação estiver abaixo de 25 pode exercer o direito se estiver acima dizemos que vira pó (não dá direito ao exercício) .
Séries na sequência dos meses do ano.
M N O P Q R S T U V W X
Derivativo: contrato que deriva de um ativo adjacente . De muitas definições existentes a melhor forma de contemplar a explicação é com exemplos.
Soja: derivados são o óleo, o farelo, a farinha.
Café: derivativos são os contratos futuros, as opções de compra e venda , as compras a termo qualquer contrato que tenha o café como ativo de referência.
Os direitos de subscrição e de compra são também derivativos.
Uma vez definido o derivativo passa a ter vida própria em relação ao ativo tendo sua direcionalidade própria e uma dinâmica própria.