Se você for para Paris, vá conhecer o imperdível Arco do Triunfo que domina a avenida Champs Elysées.
Inspirado pela arte romana de Tito, este monumento impressiona por suas dimensões excepcionais: 50 metros de altura, 45 metros de comprimento, 22 metros de largura.
Napoleão I iniciou a construção do Arco em 1806. Ele foi inaugurado pelo Rei Luís Filipe em 1836, que o dedicou ao exército da Revolução e do Império.
Durante a Primeira Guerra Mundial, decidiu-se homenagear um soldado que representaria o grupo de combatentes mortos pela França. O soldado desconhecido foi enterrado sob o Arco do Triunfo e decorado com a Legião de Honra no dia 11 de novembro de 1920.
A chama da lembrança encontra-se acesa e é hoje reavivada todas as noites às 18h30.
Situado no centro da Place de l’Etoile (ou Place Charles de Gaulle Etoile), o Arco do Triunfo é um local simbólico da História da França e é hoje o terceiro monumento mais visitado de Paris.
Você está convidado a subir os 284 degraus que levam ao terraço. Você desfrutará de uma vista de 360° das doze avenidas que irradiam em torno do Arco do Triunfo, cada uma delas com o nome de batalhas ou pessoas ligadas à história militar da França.
Você poderá admirar a vista deslumbrante dos grandes monumentos de Paris. A Torre Eiffel parecerá surpreendentemente próxima.
Você verá também a Place de la Concorde, na parte inferior da Champs Elysées, a Torre Montparnasse, a Basílica do Sacré Cœur de Montmartre, a Notre-Dame de Paris, o Grande Arco de La Défense.
Para saber tudo sobre o Arco do Triunfo, há um informativo turístico que lhe poderá ser muito útil.