Em diversas partes do brasil, manifestantes foram às ruas para protestar contra a decisão do STF que derrubou a prisão após condenação em segunda instância.
No Rio de Janeiro, os manifestantes se reuniram na orla de São Conrado, na zona sul da cidade. Vestindo verde e amarelo, eles cantaram o Hino Nacional.
Na capital federal, a concentração foi em frente ao Congresso. Faixas e cartazes deixaram clara a reivindicação: a aprovação pelo Congresso Nacional da proposta de emenda à Constituição que permita a prisão após condenação em segunda instância.
Uma multidão se reuniu na Avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, para cobrar que parlamentares coloquem em votação a proposta de emenda à constituição que permite que condenados em segunda instância sejam presos.
O protesto foi mobilizado pelo movimento Vem pra Rua. De acordo com o movimento, cerca de 8 mil pessoas se reuniram nesta passeata. Os integrantes usavam camisas verde e amarelas, bandeiras do Brasil e faixas de apoio à Operação Lava Jato. Os manifestantes também fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal, que rejeitou a prisão em segunda instância. #RedeTVNews