У вашего броузера проблема в совместимости с HTML5
Alexandre Kalache, 69 anos, médico especialista em envelhecimento.
Nasceu em 1945. É médico especializado em saúde pública. Há cerca de 40 anos, adotou o tema do envelhecimento para sua tese de mestrado e nunca mais deixou de pensar no assunto. Tornou-se o primeiro Presidente do International Longevity Centre Brazil e é Embaixador Global do HelpAge International para estudos do envelhecimento.
Kalache também foi Diretor do Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento na London School of Hygiene and Tropical Medicine.
Para ele, o envelhecimento deve ser um processo ativo. “As pessoas precisam refletir sobre o assunto o mais cedo possível. Afinal, ficamos mais velhos desde o momento em que nascemos. Muita gente se dá conta de que envelheceu só quando se aposenta. E aí o choque é inevitável. Se a vida for planejada para evitar mudanças tão bruscas quanto parar totalmente de trabalhar ou de deixar de ganhar um bom salário para se contentar com a aposentadoria, o processo de envelhecimento é menos dolorido.