Rio - Um homem morreu e outros três foram presos durante operação do 6º BPM (Tijuca), no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que terminou por volta das 18h desta quarta-feira. Pela manhã, bandidos da comunidade enfrentaram rivais do Morro do São João, no Engenho Novo, e o tiroteio assustou moradores da região.
O morto foi identificado como Gilberto Alves dos Santos, de 54 anos. A família da vítima afirma que ele não tem qualquer envolvimento com o crime, mas, segundo a PM, ele teria sido morto durante um confronto. "Meu marido não tinha envolvimento com nada. Ele era pedreiro, mas vinha trabalhando com compra e venda de carros usados. Ele nunca andou com arma, nem faca. eu único vício era o cigarro", lamentou a esposa,
Lucimar Maria da Silva, que foi reconhecer o corpo no Hospital do Andaraí. Na comunidade, foram apreendidas uma carabina .30, uma granada e uma pistola Glock 9mm, além de munição para fuzil calibre 7.62.
Entre os presos está um menor de idade, que foi flagrado com 120 papelotes de cocaína. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel). Há ainda a informação de que uma outra pessoa teria sido baleado e levada para o Hospital do Andaraí.