Jogo no Campo de Treinos do Estádio Dr. Vieira de Carvalho, Maia.
Resultado Final: F. C. da Maia, 0 Varzim S. C., 3
F. C. DA MAIA: 88 Ricardo Caçador; 2 Tiago Filipe Oliveira; 3 Francisco Ferreira; 6 Tiago Rocha; 8 Leonardo Silva; 11 Francisco Cima; 16 Diego Garcia; 19 Miguel Sousa; 20 Lucas Duarte; 22 Rui Peneda; e 28 José Félix Pinheiro.
Substituições: Aos 27 min entrou 15 Tiago Sousa Casanova para o lugar de Leonardo Silva e aos 30 min entrou 13 André Seixas para o lugar de Tiago Rocha.
Suplente não utilizado: 77 Gaspar Ribeiro.
Treinador: Manuel Fernando Soares.
VARZIM S. C.: 1 David Assunção; 2 Rafael Ribeiro; 3 Eduardo Amorim; 4 Álvaro Milhazes; 5 André Nunes; 6 Renato Alves; 7 Miguel Rodrigues; 8 Fábio Fonseca; 9 Rui Neta; 10 Emanuel Gross; e 11 Jaime Pinto.
Substituições: Aos 43 min entrou 18 José Pereira para o lugar de Renato Alves e aos 50 min entrou 13 Hugo Costa para o lugar de Eduardo Amorim.
Suplentes não utilizados: 12 Renato Barbosa; 14 Diogo Moreira; 15 Renato Torres; 16 André Costa; e 17 - João Costa.
Treinador: António Cacheira.
Marcadores: Emanoel Gross e Jaime Pinto (2).
.
Resultado ao intervalo: 0-3.
Desde o início do jogo que o Varzim tomou de assalto o meio-campo da equipa do Maia, criando algumas situações de perigo, das quais resultaram a obtenção de três golos de belo efeito, o primeiro através de um pontapé longo, em jeito de chapéu por Emanoel Gross e os outros dois através de Jaime Pinto, com destaque para o primeiro conseguido através de um excelente remate ao ângulo superior direito da baliza maiata.
No segundo tempo, a equipa do Varzim tirou um pouco o pé do acelerador, mas mesmo assim foi a equipa que mais vezes esteve perto do golo, só não tendo aumentado o score por manifesta infelicidade dos atacantes. Uma palavra de apreço para o futebol apresentado pela equipa do Maia, que demonstrou ser superior ao lugar que ocupa na tabela classificativa. Arbitragem aceitável.
CC