Primeiramente quero dizer que a unha suja é pelo fato que não fico na responsabilidade de apenas diagnósticos automotivos eletrônicos na oficina rsrsrsrs, esse negocio de luvas ai não é toda hora que da certo não!
Além de dizerem para o cliente que as velas e os cabos eram novos ainda queriam retirar o cabeçote pode uma coisa dessas ?
Esse é um tipico caso que chega na oficina em que o cliente diz para vc olhar tudo menos a bobina, velas e os cabos porque ja foram trocado mas na pratica devemos fazer todo os procedimentos de teste desconfiando de tudo, na duvida não tenha duvida.
Bom, quem ja é da área sabe que com o osciloscópio diagnosticando o sistema de ignição seria a forma mais correta para o diagnóstico mas o detalhe é que nem todos mecânicos possuem esse aparelho no qual vemos no começo do video o pulso do injetor
Umas das coisas que quero mostrar é que apenas o fato de medir uma resistência do cabo de vela independente do valor muitas das vezes pode ser um teste incompleto, e também deixar um alerta para não saírem aplicando qualquer vela de ignição sem a correta aplicação, como vi que a bobina de ignição não tinha nenhuma trinca e parecia ser realmente nova não foi trocada mas caso contrario tem que trocar bobina, cabos e velas para uma melhor garantia.
Quero deixar também uma dica para os propietarios de veículos que uma oficina bem aparelhada e com pessoal competente pode sim realizar um correto diagnóstico, ja peguei casos também que ja tinham trocados bobina, velas e cabos de ignição e até feito o cabeçote pelo fato de falharem dois cilindros no caso era um gol com esse mesmo motor e a falha era simplesmente porque não vinha pulso do modulo para a bobina de ignição correspondente ao dois cilindros que falhavam é incrível como ainda hoje uma coisa dessas podem acontecer, sem querer desmerecer ninguém.
Após a substituição das velas e dos cabos de ignição resolveu o problema mas também foram apagado a memoria, feito o reset dos parâmetros, regulagem do corpo de borboletas também o ajuste de combustível eletronicamente.
Esse é um defeito muito comum no dia dia de oficina.
Quero agradecer a preferencia do Robson Carlos Leite, mais um cliente novo para a Auto Mecânica Xavier , e nem foi preciso retirar o cabeçote como ja tinham falado para ele.
OBS: final da vela "e" depois "s", ou "es" tanto faz.
Meu nome é Osair dos Santos Xavier, sou propietario da Auto Mecanica Xavier localizada em Sumaré SP.