No dia 5 de fevereiro de 1985 nasceu esta lenda, um menino chamado Cristiano Ronaldo.
De Funchal, na Ilha da Madeira, para o mundo.
Cristiano passou por Andorinha, Nacional da Madeira, Sporting CP, Manchester United e agora está no Real Madrid.
Deixou a Ilha da Madeira cedo, aos 11 anos foi para Lisboa e até hoje diz que esta foi a época mais difícil da sua vida. Chorava todos os dias por estar longe da família, mas ali começou a ver que poderia vingar no futebol.
Aos 15 anos teve que passar por uma cirurgia no coração, o que quase lhe afastou de vez do futebol. Mas tudo correu bem e ele voltou ainda melhor. Ele se destacou muito numa partida entre Sporting CP x Manchester United. Muitos já diziam que Alex Ferguson já estava de olho nele, mas foi naquela partida que todos os jogadores do United foram até o Ferguson e pediram a contratação daquele menino português.
O camisa 28 até então, passou a usar a lendária camisa 7 no Manchester, camisa que estava sendo deixada por David Beckham e que já tinha sido usava por Cantona, George Best...
Não pesou. Ele ganhou tudo que poderia ganhar a nível coletivo e a nível individual. Deu show nos gramados da Inglaterra e até hoje a torcida canta Viva Ronaldo.
O menino queria mais, como sempre.
Ambicioso, ele foi para o Real Madrid e encheu o estádio Santiago Bernabéu na sua apresentação. Até hoje é a maior apresentação de um jogador na história do futebol, 90 mil pessoas.
E não é que ele ganhou tudo no Real Madrid também?
Ganhou tudo mesmo, tanto a nível coletivo, como a nível individual. Ele se tornou o maior artilheiro da história do maior clube da história do futebol, o maior artilheiro da história da Champions League, o maior vencedor da história da Chuteira de Ouro e ganhou sua 4ª Bola de Ouro.
Com tudo feito por clubes e mais do que bem feito.
Faltava o brilho na seleção e o Cristiano conseguiu levar a sua seleção ao título inédito da Eurocopa. Ele já era o maior artilheiro da história do país e se tornou o maior artilheiro da Euro também.
Hoje ele faz 32 anos. Atualmente é o melhor do mundo, gostem ou não. Na história do futebol ele já está marcado e até os 36... 37... 40... ou 41 quem sabe, terá muito mais gols, recordes, títulos e prêmios.
Não tenho dúvidas que no dia que pendurar as chuteiras, será visto como o maior da história, como já é pra mim.
Obrigado e parabéns, CR7!
Feliz aniversário / Happy Birthday / CR32 / Fãs / Fans / RESPECT