Duração (mínima/máxima): 05 a 08 anos
Turno: noite (1ª. entrada) / manhã (2ª. entrada)
Perfil Profissional: O Engenheiro de Produção é competente para trabalhar desde o projeto do produto, dos processos de fabricação e das instalações necessárias para tanto, bem como nos aspectos estratégicos, tais como o planejamento de investimentos, análise de negócios e a gestão de tecnologias. Participam da integração dos diferentes elos de uma cadeia produtiva, buscando um planejamento cooperativo entre empresas, clientes e fornecedores, visando oferecer produtos com alta qualidade, baixos custos e inovadores, sempre atentos aos diferentes mercados. É, ainda, capaz de promover a transposição dos conceitos originários da manufatura para as empresas de serviços.
Campo de atuação: Atua em vários setores, tais como as indústrias em geral (papel, fármacos, vestuário, automóveis, eletrodomésticos, equipamentos, alimentos, móveis, etc.), bem como em empresas de serviços, a exemplo das empresas de transporte aéreo, transporte marítimo, construção, consultoria em qualidade e hospitais, dentre outras. Está presente, também, nas instituições e empresas públicas responsáveis pela oferta de infraestrutura e, ainda, em empresas privadas de diversos setores, tais como os de petróleo, telefonia e siderurgia. Exerce relevante função na gestão da produção e da qualidade; na gestão econômica, estratégica, organizacional e ambiental; e na gestão da pesquisa operacional e do conhecimento organizacional.
Diferencial: Apresenta uma dinâmica curricular que proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades para atuação profissional no campo da Gestão de Petróleo e Gás, na Gestão Industrial da Produção, bem como na Gestão de Serviços.