Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará
Que Jesus Cristo é o Senhor
Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará
Que Jesus Cristo é o Senhor
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
Tem um nome
É Jesus
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
É Jesus
Quero viver tua Palavra
Quero ser cheio do teu Espírito
Mas só te peço, livra-me do mal
Quero viver tua Palavra
Quero ser cheio do teu Espírito
Mas só te peço, livra-me do mal
Jesus! Jesus!
Essa música [“Força e vitória”], eu levei um ano para a compor. Antes mesmo de gravar o DVD “Barco a Vela”, o Senhor me pediu que eu gravasse um CD dedicado ao Seu senhorio. Quando o Senhor me pediu que eu a compusesse, na minha intimidade com Ele, eu disse ao Senhor que eu não era compositora, até que, um dia, fui levar minha mãe à rodoviária e na volta veio o refrão dessa música. E durante um acampamento de oração, veio a primeira parte da canção. A segunda parte foi inspirada em um evento em São Paulo conduzido pelo padre Edimilson. E eu a apresentei aos músicos, tomada por muita timidez, durante um acampamento, por sentir que o Senhor me inspirava a cantá-la. Nessa época, eu não vivia nenhuma dificuldade, e quantas cartas e e-mails recebo de pessoas sofridas que se encontraram com Deus com esta música.
Qual foi o dia em que você se encontrou com Deus? Você consegue identificá-lo? Eu lembro do meu encontro com o Senhor, e após esse encontro a minha vida foi dividida entre antes e depois dessa graça. Esse caminho que fiz de conversão é o caminho que todos fazemos. É importante reconhecer esse encontro, porque ele provoca em nós a vida nova. Antes eu era rebelde, mentia, fumava maconha, tinha vários namorados, mas, depois de meu encontro com Deus, mudei de vida: passei a rezar o terço, a fazer a comunhão diária, a buscar a confissão. Comecei a participar da Igreja e me engajei no grupo de oração e no ministério de música. Quantos sofrimentos meus pais viveram em função de minha vida desregrada! Deus foi capaz de me tirar do fundo do poço. E Ele não alcançou só a mim e, sim, minha família toda.
Hoje de manhã o Senhor me inspirou a partilhar com vocês que não nós lutamos contra as pessoas, mas sim contra as forças do mal. Como diz a Palavra em Efésios, 6, 12: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
Hoje, no seguimento do Senhor, estou, com a graça de Deus, tentando manter o coração limpo e não focado nas pessoas.
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gálatas 5, 16-22).
Temos a tendência ao mal, a qual nasce do pecado original, mas, além disso, existem os espíritos malignos que tentam nos roubar e nos matar. Há uma maquinação do mal para destruir os filhos de Deus. Assim como havia uma força que não queria que eu nascesse, pois demorei a nascer e vim ao mundo, roxa, com o cordão umbilical enrolado no pescoço. E, depois na minha juventude, quando, por causa da minha carência de pai e de mãe, comecei a usar maconha e a viver uma vida desenfreada e distante de Deus.
E com a graça de Deus, depois de meu encontro com Deus, fiz o caminho vocacional de discernimento e entrei na Comunidade Canção Nova.
http://eventos.cancaonova.com/acampamento-encontramos-o-cristo/pregacoes/encontrar-o-cristo-limpar-o-coracao/
Acampamento “Encontramos o Cristo”
Tema “Passou o que era velho, eis que tudo se faz novo”
(Cor 5, 17b).
De 3 a 5 de julho de 2015
09:15 - 10:30 hs_ Pregação - Eliana Ribeiro
"Encontrar o Cristo, limpar o coração" (II Cor 5, 18-21; Ez 36, 26-27)
Canção Nova_Cachoeira Paulista