? Ajude o projeto Bora para Prática a continuar fazendo vídeos gratuitos para o Canal, acessando o link de doação: https://pag.ae/bjlSJcH
Curta ✔ Comente ✔ Compartilhe ✔ Inscreva-se ✔
??? Cursos ONLINE Grátis no http://aulaead.com
?Curso Grátis e Completo com Certificado de Conclusão só no http://aulaead.com/
Projeto Procedimentos em TI: http://procedimentosemti.com.br
Projeto Bora para Prática: http://boraparapratica.com.br
Professor Robson Vaamonde: http://vaamonde.com.br
Nessa vídeo aula e vou mostrar como configurar o VPCS (Virtual PC Simulator) no GNS3 1.3.10, o VPCS permite simular computadores (padrão 9) para fazer os testes de rede, ele é um software simples e leve, não consumindo muito processamento e memória do computador, facilitando a integração de máquinas virtuais no GNS3.
Outro recurso bastante utilizado é a Integração do Oracle VirtualBOX no GNS3, possibilitando rodar máquinas virtuais (VM) interligadas ao GNS3, como isso conseguimos fazer cenário mais complexos.
Recomendações: Instalar a versão mais nova do Oracle VirtualBOX, recomendo a versão 5.x
Caso tenha falha na hora de listar as VM's no GNS3, fazer a atualização do vboxwrapper, utilizar esse link para atualizar: https://github.com/GNS3/vboxwrapper
Caso queira a versão mais nova do VPCS, acessar esse link: http://sourceforge.net/projects/vpcs/
Comandos utilizados nesse procedimento:
sudo find / -name vpcs
which vpcs
whereis vpcs
sudo updatedb
locate vpcs