As dores da alma são problemas que vão surgindo aos poucos e acabam ficando em nossas vidas e afetando o nosso dia-a-dia. No começo, o problema aparece pequeno e, quando não damos muita importância, ele vai crescendo e impacta a nossa vida. Nesse momento, buscamos um médico e ele irá nos receitar um composto químico para o nosso desiquilíbrio químico. Esse medicamento irá somente ajudar em parte as nossas dores. Precisamos dele, mas também é preciso utilizar alguns métodos naturais em conjunto para curar a fonte do problema.
A origem desses problemas está no nosso campo energético, a nossa aura. A aura é a nossa energia emanada por nós e por nossos pensamentos. Quando pensamos e estamos positivos, a aura nos cerca e armazena essas energias. E quando temos pensamentos negativos, ela também armazena e nos cerca desses sentimentos. Essas energias negativas vão acumulando em nossa áurea e, se não fazemos nada para limpar esses sentimentos ruins, esse desequilíbrio energético irá nos prejudicar. Essa energia negativa da área fica tão acentuada que acaba se transferindo para a matéria, ou seja, nossos corpos.
Essas energias negativas acabam entrando em nossos sete chakras que se localizam em setes glândulas endócrinas e vão afetando o nosso organismo. Cada tipo de sentimento negativo, irá atingir mais uma glândula específica e é por isso que as dores da alma acontecem. Para conseguir curar essas dores, você precisará limpar a sua alma desses sentimentos. Só assim você conseguirá remover a verdadeira causa desses males.