Avião da TAP declarou emergência ao aterrar no Aeroporto de Lisboa. Pista já foi reaberta.
Segundo a ANA - Aeroportos de Portugal, os trabalhos de reboque do avião que vinha de Luanda já foram concluídos. Ainda não são conhecidas as circunstâncias que levaram à declaração de emergência.
O avião da TAP fazia a ligação entre Luanda e Lisboa
Um Airbus A340, da TAP, que fazia a ligação entre Luanda, em Angola, e Lisboa declarou emergência ao aterrar esta segunda-feira no Aeroporto Humberto Delgado, avançou o Correio da Manhã. Devido a esta aterragem, a pista do aeroporto esteve condicionada durante cerca de 20 minutos e alguns voos tiveram de ser desviados, nomeadamente para o aeroporto de Faro.
Ao Observador, fonte da TAP confirmou que “o voo TP288, Luanda-Lisboa declarou emergência, por precaução, à chegada ao Aeroporto de Lisboa”, acrescentando que “o avião aterrou de forma totalmente segura, os passageiros já desembarcaram e a TAP está a proceder à investigação da ocorrência”, não sendo ainda conhecidas as causas que obrigaram a declaração de emergência.
Segundo a ANA – Aeroportos de Portugal, os trabalhos de reboque da aeronave já foram concluídos e pouco depois das 17h a situação já estava normalizada. A pista foi também, entretanto, reaberta.
Fonte: Observador
Inscreva-se no nosso canal
https://www.youtube.com/cmdtcardoso
Entre no nosso site:
https://www.cmdte.site.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/cmdcardoso
Siga no Twitter:
https://twitter.com/cmdtcardoso
Instagram:
https://www.instagram.com/cmdtcardoso
#tapairlane
#airportlisboa
#1